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Dream It: o curso de inglês que muda vidas desde os seus fundadores

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Thais (fundadora) na frente do mais novo endereço do Dream It.
Thais (fundadora) na frente do mais novo endereço do Dream It.

Histórias reais têm o poder único de inspirar decisões importantes, especialmente quando se trata do futuro dos nossos filhos. A trajetória inspiradora de Thaís e Vinicius, fundadores do curso de inglês Dream It, revela como é possível transformar sonhos em realidade através da educação.

O começo de tudo: ensinar antes mesmo de ter um diploma

Desde adolescente, Thaís já demonstrava seu amor pela educação. Antes mesmo de ingressar na universidade, dava aulas voluntárias na igreja e “bancas” para complementar sua renda, aprimorando, assim, sua vocação como professora e educadora. Essa experiência inicial ajudou-a a entender as necessidades individuais de seus alunos e a importância do ensino personalizado.

Quando a oportunidade encontra a preparação

Uma bolsa de estudos em inglês conquistada aos 15 anos abriu portas para Thaís. Mesmo com limitações financeiras, sua determinação permitiu que aproveitasse essa oportunidade ao máximo, transformando sua vida e confirmando o valor da preparação e da persistência. Essa etapa foi crucial para que ela desenvolvesse confiança e conhecimento para atuar profissionalmente como professora de idiomas.

Desafios que poderiam ter parado o sonho

Thaís enfrentou inúmeros desafios sociais e pessoais. Vinda de uma família humilde, ela precisou superar não só as barreiras financeiras, mas também os preconceitos de um mercado competitivo dominado por grandes franquias. Teve receios e dúvidas sobre a viabilidade de abrir seu próprio curso. Mas um conselho decisivo do Sebrae e o apoio dos alunos que já atendia individualmente deram a segurança necessária para ela seguir em frente e concretizar o seu sonho.

O nascimento do Dream It

Em outubro de 2017, após o incentivo do Empretec, Thaís alugou uma pequena sala em Ilhéus. Começou com turmas reduzidas que rapidamente cresceram. Nascia ali um espaço de aprendizado acolhedor e personalizado que se destacava pelo seu método singular de ensino, focado nas necessidades reais de cada aluno, com turmas limitadas a no máximo dez alunos, permitindo maior atenção individualizada.

IMG 0623. Dream It: o curso de inglês que muda vidas desde os seus fundadores

A força da parceria

Com a entrada de Vinicius, seu esposo, na gestão financeira e comercial, o projeto ganhou uma nova dimensão. A combinação perfeita entre paixão pela educação e uma visão administrativa sólida permitiu ao Dream It crescer de forma estruturada e sustentável. Juntos, eles implantaram sistemas eficientes de gestão, estratégias de marketing digital e atendimento personalizado que aumentaram significativamente a visibilidade e alcance da escola.

Muito além do inglês: acolhimento, transformação e propósito

Desde o início, o Dream It foi concebido para oferecer mais do que aulas tradicionais de inglês. O foco sempre esteve no acolhimento, na transformação pessoal e no desenvolvimento integral dos alunos. Projetos sociais significativos, como o apoio ao Abrigo Renascer em Ilhéus, aulas para crianças quilombolas e ribeirinhas em Itacaré e o Projeto Highflyers, que oferece bolsas para estudantes de escolas públicas, são exemplos concretos deste compromisso. Além disso, o Dream It promove iniciativas sustentáveis, como a substituição dos copos descartáveis por reutilizáveis, reforçando seu compromisso com o meio ambiente.

Hoje: uma escola que transforma histórias

De Ilhéus para o mundo, o Dream It se consolidou como uma referência em educação bilíngue. Com a implementação das aulas online durante a pandemia, expandiram sua atuação, conquistando alunos em diferentes regiões do Brasil e até mesmo em países como Canadá e Portugal. A escola conta hoje com uma equipe de 10 colaboradores, incluindo professores capacitados e treinados diretamente por Thaís, garantindo qualidade e alinhamento com os valores essenciais da escola.

Escolher o Dream It para o futuro do seu filho é optar por uma instituição comprometida com valores sólidos, educação personalizada e crescimento integral dos alunos. Faça parte dessa história inspiradora e veja seu filho prosperar em um ambiente acolhedor e inovador.

Entre em contato conosco e descubra como o futuro do seu filho pode ser brilhante com o apoio e o acolhimento do Dream It!

Platô do Intermediário: entenda o sentimento de “não consigo evoluir no inglês”

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Aluno superando o platô do intermediário no inglês com apoio da Dream It

Aposto que você já pensou: “não consigo evoluir no inglês”

“Parece que eu não saio do lugar.”

Se você já teve essa sensação em algum momento da sua jornada aprendendo inglês, saiba que você não está sozinho. Esse sentimento é mais comum do que se imagina — e, na maioria das vezes, não significa que você parou de evoluir.

No aprendizado de idiomas, há um fenômeno natural chamado platô do intermediário. Ele acontece quando o progresso deixa de ser visível como era nas fases iniciais e o aluno sente que está “travado” — mesmo que, na prática, esteja consolidando conhecimentos e fortalecendo habilidades importantes.

A boa notícia? Esse platô é normal. E mais: ele faz parte do processo de evolução.

Neste artigo, vamos te mostrar como reconhecer os sinais de progresso que muitas vezes passam despercebidos e como a Dream It ajuda seus alunos a atravessar essa fase com confiança.

Sinais objetivos de evolução no inglês

Mesmo durante o platô do intermediário, existem sinais claros de que você continua avançando. O problema é que, muitas vezes, você não percebe.

Se você tem dúvidas sobre o seu nível de inglês, temos o artigo certo para isso.

Veja alguns exemplos:

  • Seu vocabulário aumenta sem que você perceba. Palavras novas começam a surgir naturalmente em suas frases ou no entendimento de textos e vídeos.
  • Você entende filmes, músicas e diálogos com mais facilidade. O que antes passava despercebido agora começa a fazer sentido.
  • Você consegue se comunicar com mais segurança, mesmo que ainda cometa erros. O medo de tentar diminui, e você já consegue “desenrolar” a conversa.
  • Manter uma conversa inteira em inglês já não parece impossível. Mesmo que precise de ajuda ou use gestos, você segue adiante.

Cada um desses sinais mostra que você está consolidando sua base — e isso é um avanço real.

Sinais emocionais que mostram que você está evoluindo

Nem todo progresso aparece em números ou certificados. Muitas vezes, os maiores avanços são emocionais — e eles fazem toda a diferença.

  • Você sente mais confiança para tentar. Mesmo errando, você arrisca e participa.
  • Você começa a sentir prazer em usar o inglês. Falar, ouvir e ler não são mais “obrigações”, mas algo que te desafia positivamente.
  • O medo de errar diminui. Você percebe que o erro faz parte do aprendizado.
  • Você se torna mais autônomo. Começa a buscar conteúdos, fazer perguntas e estudar por conta própria.

Esses sinais emocionais mostram que o inglês está deixando de ser apenas um “curso” e se tornando parte da sua vida.

O que é o platô do intermediário e por que ele acontece

O platô do intermediário é um estágio comum no aprendizado de qualquer habilidade — e no inglês não é diferente.

Nos níveis iniciais, cada aula traz uma novidade: uma palavra nova, uma estrutura diferente, uma conquista imediata. Mas, ao atingir o nível intermediário, o conteúdo começa a se aprofundar e exige mais tempo para ser absorvido. O progresso deixa de ser tão visível quanto antes.

É como subir uma montanha: no começo, o caminho é cheio de marcos e vistas novas. No meio, parece que o cenário não muda tanto — mas você está subindo. E quando olha para trás, percebe o quanto já avançou.

Esse platô é, na verdade, uma fase de consolidação. O cérebro está organizando tudo o que foi aprendido para que você consiga avançar com segurança.

O erro de muitos é desistir nesse momento, achando que “não estão evoluindo”. Mas quem entende esse processo segue firme — e chega ao próximo nível.

Como a Dream It apoia alunos a superar o platô do intermediário

Na Dream It, sabemos que o platô do intermediário não é um sinal de fracasso — mas de amadurecimento.

Por isso, nossa equipe acompanha de perto a evolução de cada aluno, oferecendo:

  • Monitoramento constante do progresso. Feedbacks regulares para mostrar onde o aluno avançou.
  • Atividades que desafiam sem frustrar. Equilíbrio entre conteúdo conhecido e novas situações.
  • Metodologias ativas e personalizadas. Dinâmicas que mantêm o aluno engajado e em movimento.
  • Acompanhamento emocional e pedagógico. Estímulo à autoconfiança e suporte em momentos de dúvida.
  • Comunicação direta com pais e alunos. Alinhamento das expectativas para que todos acompanhem os avanços reais.

Superar o platô é uma construção conjunta — e é exatamente isso que fazemos na Dream It.

Cada avanço conta — inclusive continuar firme durante o platô

A evolução no inglês não é uma linha reta. É um processo cheio de fases — algumas mais visíveis, outras mais silenciosas.

O platô do intermediário não significa estagnação. Pelo contrário: é um período essencial para consolidar conhecimentos, reforçar habilidades e preparar o caminho para novos saltos.

Na Dream It, acreditamos que cada avanço, por menor que pareça, merece ser celebrado. Porque quem continua firme no platô, inevitavelmente, alcança o próximo nível.

Quer entender melhor como nosso método apoia essa jornada? Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar você — ou seu filho — a evoluir no inglês com segurança e confiança.

As maiores dificuldades de brasileiros ao aprender inglês (e como superá-las)

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Turma Dream It de adultos.
Turma Dream It de adultos.
“Quando eu era jovem, tinha tempo mas nunca me importei em aprender inglês, ou meus pais não puderam custear um curso. Hoje, tenho meios mas não tenho tempo, acho que estou velho demais para aprender um idioma”. A historinha acima é a situação mais comum de quem quer aprender inglês depois da adolescência. Este é o guia para quem quer aprender inglês mesmo com trabalho, faculdade e filhos no dia a dia!

Fluência no inglês hoje NÃO É mais um diferencial

Aprender inglês é um dos objetivos mais comuns entre estudantes e profissionais, mas também um dos desafios que mais gera frustração. Muitas pessoas começam cheias de motivação, mas, ao longo do caminho, encontram dificuldades que as fazem desacelerar ou até desistir. Se você já sentiu que não tem tempo suficiente, trava na hora de falar ou sente que nunca sai do básico, este texto é para você. Primeiro ponto a anotar: essas dificuldades são normais e fazem parte do processo de aprendizado. A boa notícia? Todas elas podem ser superadas! Neste artigo, vamos abordar os desafios mais comuns ao aprender inglês e compartilhar soluções práticas para cada um deles. Assim, você pode continuar evoluindo e tornando o inglês parte do seu dia a dia.
Turma Dream It de adultos em uma aula fora da sala.
Turma Dream It de adultos em uma aula fora da sala.
 

As desculpas furadas e como resolvê-las 

1. Falta de tempo

Muitas pessoas acreditam que para aprender inglês é preciso estudar várias horas por dia. No entanto, a chave do aprendizado não está na quantidade de tempo, mas sim na consistência. Estudar 15 a 30 minutos por dia é muito mais eficaz do que estudar várias horas em um único dia da semana. Como superar?
  • Insira o inglês na sua rotina: troque músicas em português por músicas em inglês, escute podcasts durante deslocamentos e mude o idioma do seu celular.
  • Use técnicas de estudo ativo, como repetir frases em voz alta e praticar pequenas conversas sozinho. Grave-se falando e depois ouça, compare com outros áudios de nativos (em vídeos nas redes sociais, por exemplo)
  • Aproveite pequenos intervalos do dia para revisar vocabulário ou assistir a vídeos curtos no idioma.

2. Medo de errar ao falar

Muitos alunos evitam falar inglês porque têm receio de errar a pronúncia ou a gramática. O medo do julgamento pode ser um grande bloqueio no aprendizado. Como superar?
  • Aceite que errar faz parte do processo. Todo mundo passa por isso, e os erros são essenciais para a evolução.
  • Pratique com alguém de confiança, como um amigo ou professor.
  • Leia textos em voz alta e grave sua própria voz para acompanhar sua evolução.
  • Utilize aplicativos de conversação, como o Cambly ou o Tandem, para treinar com falantes nativos.

3. Dificuldade com a pronúncia

O português e o inglês possuem sons muito diferentes, e algumas palavras podem ser difíceis de pronunciar corretamente para quem está aprendendo. Como superar?
  • Escute bastante o idioma para se acostumar com os sons naturais do inglês.
  • Treine com exercícios específicos, como o “shadowing” (repetir imediatamente após ouvir uma frase).
  • Preste atenção na posição da boca e da língua ao pronunciar sons que não existem no português.
  • Utilize ferramentas como o YouGlish para ouvir palavras em contextos reais.

4. Gramática confusa

Muitas pessoas tentam decorar regras gramaticais sem entender como aplicá-las no dia a dia, o que pode tornar o aprendizado desmotivador. Como superar?
  • Aprenda gramática de forma prática, observando como as frases são construídas em diálogos reais.
  • Priorize o aprendizado por contexto, focando nas estruturas mais usadas na comunicação diária.
  • Pratique escrevendo pequenos textos e revisando seus erros com a ajuda de professores ou ferramentas como Grammarly.

5. Falta de prática real

O aprendizado do inglês não acontece apenas dentro de uma sala de aula. Sem prática constante, o conhecimento não se fixa. Como superar?
  • Encontre formas de imersão no idioma, como assistir a filmes e séries sem legendas em português.
  • Converse consigo mesmo, descrevendo suas atividades diárias em inglês.
  • Interaja com o idioma por meio de redes sociais, fóruns e comunidades de aprendizado.
  • Participe de encontros de conversação presenciais ou online.
Com essas estratégias, você conseguirá superar os desafios e tornar o inglês parte do seu dia a dia de forma natural e eficaz. Adultos aprendendo inglês no Dream It

E agora, qual a desculpa?

Aprender inglês pode parecer desafiador, mas nenhum desses obstáculos é intransponível. O segredo está na consistência, na prática diária e na exposição constante ao idioma. Pequenos avanços diários geram grandes resultados ao longo do tempo. Se você já tentou aprender inglês e encontrou dificuldades, não desista. Ajuste sua abordagem, busque métodos que funcionem para o seu estilo de aprendizado e mantenha-se motivado. Na Dream It, acreditamos que aprender inglês deve ser uma experiência leve, envolvente e eficiente. Se você quer transformar seu aprendizado e superar de vez essas dificuldades, venha conhecer nossa metodologia! Entre em contato e descubra como tornar o inglês parte natural da sua vida!

Por que as crianças aprendem inglês rápido (e por que isso assusta alguns pais)

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Criança aprendendo inglês rápido com alegria e rapidez

Por que as crianças aprendem inglês rápido? Calma, ele não vai esquecer a língua materna

É comum na Dream It ouvirmos dos pais: “Meu filho mal sabe falar português direito e já está soltando frases em inglês!”. Para muitos, é um orgulho imenso. Para outros, vem acompanhado de um leve susto — como se algo estivesse fora do ritmo esperado.

Essa surpresa é compreensível — e neste artigo, vamos mostrar por que as crianças aprendem inglês rápido, por que isso pode assustar alguns pais e como essa fase da vida pode ser, na verdade, a melhor janela para começar.

No fim deste artigo você entenderá por que a criança aprende inglês rápido, e como isso é benéfico para ela.

Por que o cérebro das crianças aprende inglês com tanta facilidade

3 Itens essenciais que explicam isso:

  • Falta de medo
  • Espontaneidade
  • Neuroplasticidade

Durante os primeiros anos de vida, o cérebro humano passa por um período conhecido como “janela de ouro da linguagem”. É nessa fase — especialmente até os 7 anos — que as crianças estão mais preparadas para adquirir um segundo idioma com naturalidade, sem esforço consciente.

A neurociência mostra que o cérebro infantil possui uma plasticidade neural altíssima. Isso significa que ele se adapta com facilidade, forma novas conexões rapidamente e aprende por exposição, repetição e estímulo positivo.

Crianças não têm medo de errar. Elas aprendem inglês ouvindo músicas, repetindo frases, brincando, testando sons, imitando falas — e tudo isso sem a autocrítica que os adultos costumam ter. Isso cria um ambiente de aprendizado leve e muito mais eficaz.

Por isso, quanto mais cedo a criança for exposta ao inglês de forma lúdica, maior será seu domínio futuro do idioma. E o melhor: sem sofrimento ou pressão.

Não, não é forçar demais — é aproveitar o tempo certo para quando as crianças aprendem inglês rápido

É comum que pais pensem: “Mas meu filho ainda é tão pequeno… será que ele vai mesmo entender alguma coisa?”. Esse receio vem da comparação com o ensino tradicional, que exige explicações, provas e respostas formais — mas o aprendizado de idiomas segue uma outra lógica. Não ensinamos para passar em exames, ensinamos para a vida.

Assim como as crianças aprendem a falar português aos poucos, sem ninguém ensinar regras gramaticais, o inglês também pode ser aprendido de forma natural. E quanto mais cedo esse contato começa, mais espontâneo se torna o uso do idioma.

Não se trata de forçar, mas de oferecer estímulos na fase em que o cérebro está mais receptivo. E a diferença é clara: crianças que começam cedo não apenas aprendem inglês mais rápido, mas também desenvolvem confiança e familiaridade com o idioma, sem esforço.

Na Dream It, transformamos esse momento em oportunidade — com atividades adaptadas para cada faixa etária e respeitando sempre o tempo de cada criança. “criança pequena não vai entender nada” / “melhor esperar crescer”.

Por que isso assusta alguns pais quando as crianças aprendem inglês rápido

Por mais incrível que seja ver uma criança falando inglês rápido e tão cedo, esse progresso pode gerar insegurança em alguns pais. Uma dúvida muito comum é: “Será que meu filho vai confundir os idiomas?” ou até “Será que ele não vai se sentir pressionado?”

Esses questionamentos nascem de um cuidado legítimo, mas que muitas vezes está mais ligado à insegurança dos adultos do que à realidade das crianças. A verdade é que os pequenos têm uma capacidade admirável de separar os idiomas — e, mais importante, não veem o aprendizado com a mesma carga que nós, adultos, costumamos dar.

Para eles, aprender inglês é como brincar. Quando o ensino é leve, lúdico e respeitoso, não há confusão nem sobrecarga. Ao contrário: há prazer, orgulho, empolgação.

Seu filho está pronto — a pergunta é: e você?

Na Dream It, entendemos que aprender inglês rápido não significa pular etapas. Significa aproveitar uma janela natural do desenvolvimento com cuidado, leveza e intencionalidade.

Para muitos pais, o susto de ver o filho aprendendo tão rápido se transforma, com o tempo, em orgulho, admiração e gratidão. Porque o inglês deixa de ser apenas um diferencial futuro — e passa a ser um presente real: uma nova maneira de pensar, se expressar, crescer.

Por isso, nossas aulas são pensadas para acolher, estimular e respeitar o tempo de cada criança. Utilizamos atividades lúdicas que combinam jogos, músicas, histórias e interações em inglês — tudo em um ambiente afetivo e seguro, onde o erro é bem-vindo e a tentativa é celebrada.

Na Dream It, acreditamos que ensinar inglês é muito mais do que ensinar palavras. É construir pontes, abrir possibilidades, fortalecer a autoconfiança e a autonomia desde cedo.

Seu filho está pronto para isso. A pergunta agora é: e você?

Por que a sua empresa não te capacita com Inglês Corporativo? Entenda a importância!

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Sim, a sua empresa pode e deveria te prover ensino de Inglês.  Muitas delas oferecem aos seus colaboradores cursos de inglês genéricos como benefício — mas não um verdadeiro programa de inglês corporativo. Você já se perguntou por que sua empresa não investe em uma capacitação linguística estratégica, alinhada às necessidades do mercado e ao seu crescimento profissional? Neste artigo, vamos mostrar de forma clara:
  • O que realmente define um programa de inglês corporativo;
  • Por que ele é diferente de um curso comum;
  • E como essa diferença impacta diretamente os resultados da empresa.

O que é um programa de inglês corporativo?

Enquanto um curso tradicional segue um currículo genérico e desconectado do contexto profissional, o programa corporativo integra o idioma ao dia a dia do colaborador: reuniões, apresentações, e-mails, treinamentos técnicos e atendimento a clientes internacionais. Esse tipo de programa é construído com base em um diagnóstico das demandas linguísticas da equipe e dos objetivos da organização. Ou seja, ele considera o segmento de atuação, os desafios da rotina profissional e as metas de crescimento da empresa. Além disso, o acompanhamento é contínuo: relatórios de desempenho, metas personalizadas e feedback constante tornam o processo muito mais eficiente e mensurável.
  • Personalização com base nos objetivos e na realidade da empresa.
  • Integração com o cotidiano profissional dos colaboradores.
  • Acompanhamento de desempenho, relatórios, feedbacks.

Curso tradicional vs. programa corporativo

Embora ambos tenham o objetivo de ensinar inglês, a abordagem, os resultados e o impacto são completamente diferentes. Veja como essas duas propostas se distinguem na prática: Curso tradicional:
  • Conteúdo generalista
  • Turmas diversas
  • Pouca relação com a rotina profissional
  • Avaliação apenas individual
Programa corporativo:
  • Conteúdo sob medida
  • Vocabulário do setor
  • Metas alinhadas ao negócio
  • Relatórios de evolução para a empresa

Como saber se sua empresa precisa de um programa corporativo?

Nem sempre é fácil perceber quando o inglês se tornou um gargalo dentro da empresa. Mas alguns sinais são claros e indicam que a equipe precisa de algo mais do que um curso genérico:
  • Dificuldade em interações com estrangeiros: reuniões, feiras, e-mails ou ligações que precisam ser intermediadas.
  • Funcionários travam com e-mails, manuais e treinamentos: o conteúdo está lá, mas o idioma se torna um obstáculo.
  • Dependência de terceiros para tarefas simples: poucos colaboradores servindo como “tradutores oficiais”.
  • Baixo aproveitamento de cursos tradicionais: mesmo após meses, os resultados não aparecem — e a motivação também desaparece.
Se sua empresa enfrenta pelo menos uma dessas situações, já é hora de repensar o formato atual e buscar uma abordagem mais estratégica e eficaz: o inglês corporativo.

O próximo Passo

A capacitação em inglês dentro de uma empresa não deve ser tratada como um simples benefício, mas como um investimento estratégico com retorno real. Cursos genéricos cumprem um papel limitado. Já programas de inglês corporativo, quando bem estruturados, são capazes de desenvolver equipes mais confiantes, produtivas e preparadas para os desafios de um mercado global. O idioma, quando integrado à rotina profissional, deixa de ser um obstáculo e passa a ser uma ponte para resultados maiores. Na Dream It, desenvolvemos programas de inglês corporativo alinhados com os objetivos do seu negócio, com personalização, acompanhamento e foco prático. Sua empresa está pronta para dar esse passo? Fale com a gente e conheça nossas soluções para equipes de alta performance.

Como perder o medo de falar inglês: 5 pontos-chave

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Alunos perdendo o medo de falar inglês.
Alunos perdendo o medo de falar inglês.

Não adianta saber todas as regras gramaticais se, na hora de conversar, você congela.

Esse é o drama silencioso de muitos alunos que estudam inglês por anos, mas ainda não se sentem prontos para falar: o inevitável medo de falar inglês.

A maioria dos cursos foca em leitura, escuta e gramática — mas deixa a fala para depois. O problema é que, nesse caminho, o “depois” nunca chega. É por isso que, na Dream It, a gente faz diferente.

Falar é o que destrava o inglês. E falar de verdade, em situações reais, é o que transforma o aluno de espectador em protagonista.

Por que as pessoas têm medo de falar inglês (o segredo por trás do medo)

Se você sente um frio na barriga só de pensar em falar inglês, você não está sozinho. O medo de falar é mais comum do que parece — e tem raízes profundas. E pode ficar tranquilo que não vamos te mandar falar com um gringo aleatório na internet. 

Para muitos, esse medo nasce ainda na infância, em ambientes escolares onde o erro é penalizado. A vergonha de “falar errado” se transforma em bloqueio. Em vez de se sentir estimulado a tentar, o aluno aprende que é melhor ficar calado do que correr o risco de errar.

Nos cursos tradicionais, isso piora: o foco excessivo em regras e testes cria a ideia de que só se pode falar quando já se domina tudo. Mas a verdade é justamente o contrário: você só vai dominar tudo quando começar a falar.

Além disso, muitos alunos internalizam crenças limitantes como “não tenho dom para idiomas”, “sou muito velho pra aprender”, ou “nunca vou conseguir pensar em inglês”. Tudo isso reforça a insegurança — e paralisa.

Guia de como quebrar o medo de falar inglês

  1. Fale desde o primeiro dia. Não espere estar “pronto” para começar a conversar. Usar frases simples, com vocabulário básico, já é o primeiro passo. O importante é colocar o inglês em movimento.
  2. Esteja em um ambiente seguro. Um espaço onde errar não é motivo de vergonha, mas parte natural do processo. Na Dream It, criamos um clima de confiança mútua entre professor e aluno.
  3. Pratique com frequência. Nada de diálogos artificiais que não fazem parte da sua vida. Comece com frases gerais e vá para as específicas, que ressoam contigo. Acredite: você não precisa mais do que 5 minutos diários de conversa.
  4.  Tenha um professor que conduz com leveza. O papel do professor vai além de ensinar regras. Ele precisa criar conexão, observar o ritmo do aluno e estimular a conversa de forma natural e sem pressão.
  5. Celebre os pequenos avanços. Cada frase falada com coragem é uma vitória. Cada palavra que você não sabia ontem e hoje consegue usar, é um sinal de que o medo está ficando para trás.

Na Dream It, tudo isso está presente nas aulas de conversação pura — um diferencial que transforma o aprendizado e destrava o inglês de verdade.

Viver o inglês de verdade e de forma acessível

O inglês não se aprende apenas estudando. Aprende-se vivendo. E viver o inglês significa falar, errar, rir, tentar de novo — até que o idioma se torne parte da sua rotina.

Se você quer vencer o medo de falar inglês, precisa estar em um lugar onde se sinta seguro, acolhido e encorajado a se expressar. É exatamente isso que as aulas de conversação pura da Dream It oferecem: um ambiente real, leve e eficaz, onde cada palavra falada te aproxima da fluência.

Quer entender na prática como isso funciona? Agende uma aula experimental ou assista a um trecho de uma aula real. Dê o primeiro passo — e descubra que falar inglês pode, sim, ser natural.

5 sinais de que sua equipe precisa de um curso de inglês personalizado

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Dominar o inglês não é mais um diferencial, mas uma necessidade básica para empresas que desejam se destacar em escala global. Mas será que sua equipe está realmente preparada para enfrentar os desafios internacionais? Confira os 5 sinais claros de que é hora de investir em um curso de inglês personalizado para seu time:

1. Baixo desempenho em reuniões internacionais e negociações

Se sua equipe enfrenta dificuldades em expressar suas ideias com clareza durante reuniões internacionais ou tem problemas para entender perguntas mais complexas feitas por parceiros estrangeiros, é um sinal evidente de que há uma lacuna no domínio da língua. Isso pode afetar diretamente as negociações e impedir a conquista de contratos importantes, prejudicando o crescimento da empresa.

2. Insegurança dos colaboradores ao utilizar o inglês

Quando colaboradores evitam ativamente situações onde precisam falar inglês ou demonstram medo e ansiedade em apresentações internacionais, isso pode resultar em queda de produtividade e eficiência. A insegurança linguística não só limita as possibilidades individuais, mas afeta o desempenho geral da empresa.

3. Erros frequentes de comunicação por e-mail e relatórios

Mensagens confusas ou mal interpretadas e erros linguísticos frequentes em relatórios e e-mails podem gerar retrabalho e mal-entendidos com parceiros internacionais. Esses equívocos prejudicam a imagem profissional da empresa e podem resultar em perdas financeiras significativas.

4. Dificuldade em acompanhar treinamentos e capacitações em inglês

Colaboradores que não conseguem acompanhar cursos, treinamentos ou capacitações em inglês perdem oportunidades valiosas de aprendizado e atualização profissional. A sensação de incapacidade gera frustração, afetando negativamente a motivação e o engajamento de toda a equipe.

5. Baixa competitividade global

Empresas concorrentes estão cada vez mais investindo em capacitação linguística para suas equipes. A falta de domínio do inglês pode deixar sua empresa para trás, limitando o crescimento global e dificultando sua expansão em mercados internacionais. Investir em inglês corporativo é uma estratégia crucial para se manter competitivo no cenário global.

Por que escolher um curso personalizado para sua equipe

Um curso personalizado vai além do aprendizado convencional, oferecendo uma abordagem prática e alinhada ao contexto profissional dos seus colaboradores. Com foco nas necessidades específicas do seu negócio, essa modalidade proporciona resultados mais rápidos e eficazes. Em Ilhéus, a Dream It já ajudou diversas empresas a alcançar resultados significativos através de cursos de inglês personalizados. Investir em um curso de inglês personalizado para sua equipe não é apenas uma escolha estratégica, é uma necessidade vital para o crescimento da sua empresa. Convidamos você a conhecer de perto a metodologia da Dream It. Entre em contato conosco e agende uma avaliação gratuita do nível de inglês da sua equipe. Garanta já a vantagem competitiva que seu negócio merece! Entre em contato conosco agora e descubra como podemos ajudar sua equipe a dominar o inglês com eficiência e segurança!

GUIA: Ensine seu filho os primeiros passos no Inglês mesmo sem saber o idioma

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Se você acha que precisa saber inglês para incentivar o seu filho a aprender em casa, você está completamente enganado. Confira o resto do artigo e entenda.

O segredo é fingir que ele não está estudando

Muitos pais enfrentam dificuldades ao tentar incentivar os filhos a praticarem inglês fora da escola. Apesar de matricularem as crianças em cursos ou expô-las ao idioma, a prática diária muitas vezes se torna um desafio. A resistência dos pequenos, a falta de tempo dos pais ou a ausênci

Jovem Ilheense Ganha Destaque Internacional em Menos de 1 Ano de Inglês

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Jovem estudante de Ilhéus participando de projeto internacional com apoio do inglês
Kauan dando uma entrevista à TV local.
Kauan analisando amostra em um microscópio
Kauan analisando amostra em um microscópio

De Ilhéus para o mundo: essa é a história de Kauan, um jovem de apenas 15 anos que já reúne conquistas acadêmicas impressionantes e um surpreendente destaque internacional.

O inglês foi uma dessas ferramentas essenciais. Foi através do domínio do idioma que Kauan conseguiu ampliar suas possibilidades acadêmicas, acessar conteúdos científicos de ponta e se comunicar diretamente com pesquisadores e instituições internacionais — tudo isso ainda na adolescência.

Boa parte dessa base sólida em inglês foi construída aqui mesmo, em Ilhéus, dentro das salas da Dream It. Enquanto muitos jovens ainda estão dando seus primeiros passos acadêmicos, Kauan já trilha um caminho que cruza fronteiras, sempre preparado para novos desafios no Brasil e no exterior.

Um jovem com futuro internacional

Aos 15 anos, ele integra a Turma ITA/IME — um programa de estudos avançados em exatas, voltado à preparação de jovens para as instituições mais seletivas do país. Com bolsa integral, cursa atualmente em uma escola reconhecida nacionalmente por seu desempenho nos rankings dos principais concursos públicos de alta performance.

Mas sua trajetória vai muito além da sala de aula. Kauan é multimedalhista em Olimpíadas do Conhecimento, já foi convidado para as pré-seletivas das Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica e participa de projetos ligados à NASA e ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) nas caçadas de asteroides.

Sua capacidade de liderança também o levou a comandar a equipe de Robótica do colégio onde estudava em Ilhéus, conquistando a medalha de prata na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica na modalidade prática virtual. Além disso, sua curiosidade científica o conduziu a um estágio no Laboratório de Farmacologia de Venenos, Toxinas e Lectinas do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará.

Por trás de tantas realizações, o inglês surge como uma das engrenagens essenciais que permitem a ele transitar com desenvoltura em projetos e desafios internacionais.

Do inglês na sala ao destaque internacional

Para acompanhar o nível de complexidade dos estudos e participar de iniciativas internacionais, Kauan precisou desenvolver uma base sólida em inglês. O idioma deixou de ser apenas uma disciplina escolar para se tornar uma ferramenta prática e diária em sua rotina acadêmica.

Foi com o inglês que ele pôde acessar artigos científicos de altíssimo nível, participar de bancas avaliadoras, compreender materiais de pesquisa estrangeiros e manter contato direto com profissionais e pesquisadores de diversas nacionalidades.

Essa confiança para utilizar o idioma em contextos reais foi construída gradualmente, e a Dream It teve um papel decisivo nesse processo. As aulas focadas em conversação, a metodologia ativa e o acolhimento desde as primeiras aulas garantiram a ele a segurança necessária para, hoje, circular com naturalidade em ambientes acadêmicos internacionais.

Uma trajetória que inspira

A história de Kauan mostra, na prática, como o domínio do inglês pode ser um verdadeiro acelerador de sonhos. Mais do que um idioma, o inglês se tornou uma ponte para oportunidades globais, permitindo acesso a conhecimentos, projetos e conexões que ultrapassam fronteiras.

Aqui na Dream It, temos orgulho de ter feito parte dessa jornada desde o início. A base construída na infância e na adolescência, com acolhimento, prática real de conversação e estímulo constante, foi determinante para que Kauan chegasse tão longe — e tão jovem.

Histórias como a dele mostram que o futuro pode começar agora. Com o suporte certo, todo aluno pode ir além do que imagina. E a próxima história de sucesso pode ser a do seu filho.

Esta história pode ser a mesma de várias outras crianças e jovens. O que falta para isso acontecer? Uma decisão forte de dar as oportunidades necessárias para que estas potências possam crescer ao máximo. 

Entrevista: o meu primeiro intercâmbio em inglês depois de adulta

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Thais e outros alunos no intercâmbio de inglês mesmo depois de adulto

Todo professor tem um momento em que deixa de apenas ensinar e começa a viver aquilo que sempre defendeu em sala de aula. Para Thaís, fundadora do Dream It, esse momento foi o intercâmbio.

Mais do que um intercâmbio em inglês (algo que ela já dominava), Thaís queria viver o que muitos de seus alunos sonham: a experiência de estudar no exterior, lidar com outras culturas, se redescobrir em um novo país. E ela fez isso já depois de adulta, como mãe, empreendedora e profissional da educação.

2. Entrevista: o meu primeiro intercâmbio em inglês depois de adulta

Nesta entrevista, ela compartilha os bastidores da sua jornada: os medos, as descobertas, os aprendizados e, principalmente, as transformações que um intercâmbio pode gerar. O que você vai ler aqui não é só um relato pessoal. É um convite para pais, alunos e educadores refletirem sobre o verdadeiro poder de sair da zona de conforto — e como isso impacta profundamente o aprendizado de um novo idioma.

1. O que te motivou a fazer um intercâmbio mesmo depois de adulta?

“Como sou professora de inglês, o intercâmbio para mim era uma coisa que não poderia ser tirada da minha lista, né? Não pela questão de aprender o inglês em si, porque como eu sempre digo, é possível aprender inglês no Brasil, mas pela troca cultural, pela própria experiência, em um país que você vai estudar, sair da sala e já usar a língua, né?

Eu sempre estudei em curso, universidade, e tinha que criar meus meios de ter contato com nativos. Então, o intercâmbio era um must do para a minha carreira e para minha vida pessoal.”

2. Você sempre quis um intercâmbio em inglês ou foi uma oportunidade que surgiu?

“Sempre quis, desde que comecei a estudar inglês. Nunca tive interesse em programas como o Au Pair, queria algo mais curto, voltado para estudo mesmo. Cheguei a tentar um programa universitário de três meses, mas na época tive receio, minha família também, e não fui.

Mais tarde, engravidei, veio a pandemia… Quando firmamos parceria com a EGALI, tudo ficou mais acessível, consegui finalmente realizar esse sonho.”

IMG 3454. Entrevista: o meu primeiro intercâmbio em inglês depois de adulta

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3. Como foi o processo para sair do país? Algum detalhe que não te contaram?

“Com a agência, recebi orientações e pesquisei muito. A parte prática foi tranquila. O que ninguém fala muito é sobre o preparo emocional. Senti muito a distância da minha filha. É importante se preparar emocionalmente, saber que é um período e que vale a pena.”

4. Qual foi a maior surpresa (positiva ou negativa) ao chegar no país?

“A surpresa positiva foi o acolhimento — todo mundo muito solícito, disposto a ajudar. A negativa foi o calor. Pegamos uma onda de calor na Europa, cheguei a passar duas noites sem dormir direito.”

5. Que tipo de desafios você enfrentou em seu primeiro intercâmbio em inglês?

“Os maiores desafios foram pessoais. Minha irmã ficou em outra acomodação. A distância nos deixou um pouco inseguras. Eu sempre tive dificuldade de me localizar. Andar sozinha, pegar metrô… isso me testou. Mas aprendi muito: que o medo limita e que, muitas vezes, ele não é racional.”

6. Qual foi a sua modalidade de intercâmbio?

“Fiquei duas semanas, com aulas todos os dias de 9h30 às 12h30. Era um curso de inglês geral, com provas, tarefas de casa, tudo bem estruturado.”

7. O que você aprendeu sobre você mesma durante o intercâmbio?

“Mesmo em duas semanas, cresci muito. Tive um reencontro com minha fé, percebi que Deus está comigo em qualquer lugar. E também aprendi a não deixar o medo me limitar.”

8. Teve algum momento marcante ou uma história que você quer lembrar para sempre?

“Sim, a visita a Cambridge. Eu brincava que minhas provas tinham ido para a Inglaterra, mas eu não. Conhecer as universidades, ver o brasão, os castelos… foi muito emocionante.”

9. Além do inglês, que habilidades e aprendizados ficaram dessa experiência?

“Desenvolvi autonomia, empatia, autoconhecimento. Aprendi a resolver problemas, a enfrentar medos, a confiar mais em mim.”

10. Como essa vivência impactou sua forma de ensinar hoje?

“Conversei muito com outros intercambistas e percebi o quanto o Dream It tem compromisso com a qualidade. Lá, as aulas eram boas, mas aqui usamos muito mais criatividade, metodologia ativa e planejamento. Uma aluna até me disse: ‘Thaís, o Dream It não está devendo em nada’.”

11. Que conselhos você daria para quem tem medo ou dúvidas sobre intercâmbio em inglês?

“Se você tem medo, prepare-se. Planejamento é tudo. Vá com seguro, apoio, agência. Vá em grupo se for mais inseguro. Conheça seu perfil de viagem: gosta de se virar sozinho ou prefere apoio? Eu, por exemplo, não deixaria minha irmã em outra acomodação novamente. Mas mesmo com medos, vale a pena.”

12. Por que você acredita que o intercâmbio em inglês é tão transformadora para um aluno da Dream It?

“Porque ela vai além do idioma. É vivência, superação, crescimento. É uma chance de colocar em prática o que aprendeu e voltar com um novo olhar sobre o mundo — e sobre si mesmo.”

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